DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

20 DE NOVEMBRO - DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO E REFLEXÃO
O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, data que institui um significativo capítulo de nossa história, torna Zumbi dos Palmares um herói nacional vinculado diretamente à resistência do povo negro. Essa data serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura brasileira. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país.

É um dia que devemos comemorar, pois temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e nossa história. Passos importantes estão sendo tomados, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória (Lei 10.639/2013) a inclusão de disciplinas e conteúdos que abordam a história da África e a cultura afro-brasileira.(O Povo - online).
Este momento aqui em Medina foi comemorado no âmbito das Escolas, e nesta matéria, as fotos são na Escola Estadual Monsenhor Manoel.
GOL  MOTOR AP GL 1.6 - COM TRAVA E ALARME





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANECÃO - MOMENTOS MARCANTES NA VIDA DOS MEDINENSES !