FIC - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS 2017

XIV -FIC - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS, BANDAS & CONGADO
De 01 a 24 de Setembro - 2017
- Em Belo Horizonte e Mais 10 Cidades de Minas Gerais.
Dedicado à Maria, comemorando o Ano Mariano.
Fotos: José Juliano Martins, Helena Barrioni e Amigos do FIC

Começou na sexta, 01 de Setembro, mais edição do FIC - Festival Internacional de Corais, realizado na cidade de Belo Horizonte e em outras Dez localidades de Minas; sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes, e que conta com participação dos corais de Minas Gerais, do Brasil e de alguns países do Mundo a cada ano.
Maestro Lindomar Gomes com participantes do Fic na Santuário N. Sra. da Piedade - Padroeira de Minas
Este ano a homenageada foi Maria, a Mãe do Salvador Jesus Cristo, pois estamos vivendo um Ano Mariano. Neste sentido foram convidados para participarem também do evento, Grupos de Congado, Bandas, além dos Corais com sempre acontece.
Segundo os organizadores, o FIC "tem como objetivo de envolver as comunidades e difundir os segmentos culturais do Canto Coral, das Bandas e dos Congados. Há 15 anos, o maestro Lindomar Gomes, idealizador e coordenador do evento, abraçou a causa de perpetuar o respeito e, principalmente, fomentar e promover a difusão desses segmentos culturais através do FIC. O Festival já integra o calendário oficial da capital mineira, passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade. 
Coral Cantos, Contos e Cantigas
Orquestra Filarmônica Pedra Verde - Itaobim-MG
O FIC desse ano, homenageia MARIA em diversas instâncias. Visto ser um ano mariano dedicado à comemoração dos 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora (Aparecida, Padroeira do Brasil), 100 anos da Aparição de Fátima e 250 anos de Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade. (Padroeira de Minas Gerais)."

Abertura do FIC 2017, na Catedral da Boa Viagem em Belo Horizonte.

Estreia mundial da Ave Maria de Marcos Vinicius com a apresentação do grupo Vox Uomini parte do intercâmbio artístico Brasil Itália realizado no FIC 2017 em colaboração direta com o maestro italiano.
Cortejo até a Praça da Liberdade com os Grupos de Congado e os Corais após a abertura do FIC 2017
Apresentações na Praça da Liberdade
VEJA OS VÍDEOS DO FIC 2017








Comentários

Lourdinha Viana disse…
Que evento lindo ! Adorei sua página. Minas merece seu carinho obrigada por divulgar.

Postagens mais visitadas deste blog

CANECÃO - MOMENTOS MARCANTES NA VIDA DOS MEDINENSES !